AVIÕES BRASIL COM. IMP. & EXP. LTDA

 

 

Aerospace Solutions


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LUSTERITE II é um composto especialmente desenvolvido para limpeza e polimento de superfícies externas de aeronaves - Lavagem, com ou sem o uso de água .


 DESCRIÇÃO:

Emulsão cremosa castanha. Remove todos os tipos de sujeiras de superfícies de aeronaves convencionais, e jatos, como: SKYDROL, óleosde motor sintético, gorduras e outros resíduos relacionados .


CARACTERÍSTICAS:

 

  • Forma uma película protetora na superfície para permitir facilidade de limpezaposterior .
  • Restaura brilho em pintura de superfícies de alumínio .
  • Para uso em todos os metais de aeronaves, incluindo pintura em aço de alta resistência.
  • Remove sujeiras de áreas de escape do motor
  • Não contém Silicone
  • Fácil de remover
  • Certificação Norma BOEING D6 -17487 revP

 

 

INSTRUÇÕES DE USO:

 

  • 1- Para uso normal , misturar 2 partes Lusterite II para 1 parte de água .

 

  • 2- Aplicação: pulverizador, mops , ou pincel .

 

  • 3- Lavagem com água de alta pressão.
Ou remover com mops enquanto ainda molhado.
Ou deixar secar e esfregar em seguida.
(Para limpeza a seco, na aplicação, é recomendado um pano de microfibra, ou mop, para remoção; um pano de microfibra seco).

 

 

 

 

 



Segundo Manual de Manutenção da Beechcraft, não é recomendado utilizar cera que contém Silicone:

VEJA DOCUMENTO DA BEECHCRAFT NA SEÇÃO-08, PÁGINA 29: http://www.beechcraft.com/customer_support/technical_publications/docs/technical/58-590000-67_Section%208.pdf

Ou seja, no documento seçao 08, página 29, do Manual da Beechcraft, começa com a palavra CAUTION = CAUTELA! (SOBRE A QUESTÃO DO USO DE CERAS QUE CONTÉM SILICONE) NO FINAL DO MANUAL DIZ:

"Não use cera contendo silicones, como polidores de silicone
são difíceis de remover das superfícies. Um acúmulo de cera no
qualquer acabamento de pintura exterior será amarela com a idade; portanto, cera
deve ser removida periodicamente. Geralmente, nafta alifática
(consulte o Manual de Manutenção Baron) é adequado e seguro para
esta finalidade".

 

Veja um dos sites mais respeitados de aviação dos USA onde há bastante orientações de procedimentos de limpeza de superficies aeronáuticas:

http://www.avweb.com/news/features/Aircraft-Detailing-More-than-a-Wash-220383-1.html

Traduzindo: "Devido ao atrito que podem acumular-se durante o vôo, uma cera automotiva irá provavelmente durar um ou dois vôos. Além disso, ceras automotivas podem conter carnaúba e silicones, o que pode causar um acúmulo de eletricidade estática e possivelmente causar interferência nos instrumentos de vôo".

Nosso desafio é proporcionar as melhores soluções ao segmento aeronáutico. E a nossa maior motivação é a satisfação de nossos clientes!