LUSTERITE II é um composto especialmente desenvolvido para limpeza e polimento de superfícies externas de aeronaves - Lavagem, com ou sem o uso de água .
DESCRIÇÃO:
Emulsão cremosa castanha. Remove todos os tipos de sujeiras de superfícies de aeronaves convencionais, e jatos, como: SKYDROL, óleosde motor sintético, gorduras e outros resíduos relacionados .
CARACTERÍSTICAS:
- Forma uma película protetora na superfície para permitir facilidade de limpezaposterior .
- Restaura brilho em pintura de superfícies de alumínio .
- Para uso em todos os metais de aeronaves, incluindo pintura em aço de alta resistência.
- Remove sujeiras de áreas de escape do motor
- Certificação Norma BOEING D6 -17487 revP
INSTRUÇÕES DE USO:
- 1- Para uso normal , misturar 2 partes Lusterite II para 1 parte de água .
- 2- Aplicação: pulverizador, mops , ou pincel .
- 3- Lavagem com água de alta pressão.
Ou remover com mops enquanto ainda molhado.
Ou deixar secar e esfregar em seguida.
(Para limpeza a seco, na aplicação, é recomendado um pano de microfibra, ou mop, para remoção; um pano de microfibra seco).
Segundo Manual de Manutenção da Beechcraft, não é recomendado utilizar cera que contém Silicone:
VEJA DOCUMENTO DA BEECHCRAFT NA SEÇÃO-08, PÁGINA 29: http://www.beechcraft.com/customer_support/technical_publications/docs/technical/58-590000-67_Section%208.pdf
Ou seja, no documento seçao 08, página 29, do Manual da Beechcraft, começa com a palavra CAUTION = CAUTELA! (SOBRE A QUESTÃO DO USO DE CERAS QUE CONTÉM SILICONE) NO FINAL DO MANUAL DIZ:
"Não use cera contendo silicones, como polidores de silicone
são difíceis de remover das superfícies. Um acúmulo de cera no
qualquer acabamento de pintura exterior será amarela com a idade; portanto, cera
deve ser removida periodicamente. Geralmente, nafta alifática
(consulte o Manual de Manutenção Baron) é adequado e seguro para
esta finalidade".
Veja um dos sites mais respeitados de aviação dos USA onde há bastante orientações de procedimentos de limpeza de superficies aeronáuticas:
http://www.avweb.com/news/features/Aircraft-Detailing-More-than-a-Wash-220383-1.html
Traduzindo: "Devido ao atrito que podem acumular-se durante o vôo, uma cera automotiva irá provavelmente durar um ou dois vôos. Além disso, ceras automotivas podem conter carnaúba e silicones, o que pode causar um acúmulo de eletricidade estática e possivelmente causar interferência nos instrumentos de vôo".
|