AVIOES BRASIL COM. IMP. & EXP. LTDA


AEROSPACE SOLUTIONS


http://www.avioesbrasil.com.br

 

 

SISTEMA DE REMOÇÃO DE SELANTES PRC AERONÁUTICOS SEM DANIFICAR SUPERFÍCIES PINTADAS

Muitos procedimento de manutenção e reparação de aeronaves exigem a remoção eficaz de selantes aeronaúticos, sem danos para subjacente superfície. Estes vedantes são normalmente espessos revestimentos de polissulfureto ou material politioéter aplicado em asas, tanques de combustível e outras áreas. Métodos de remoção anteriores, como a aplicação de solventes químicos ou raspagem a mão, muitas vezes são lentos, ineficientes e caro. Há agora um médodo mais rápido, seguro e mais eficaz de remoçao de selantes de aeronaves - com efeito mínimo na pintura, o primer ou metal da aeronave. Eliminando a necessidade do uso solventes químicos e riscos a saúde, além do mais com preocupações relacionadas segurança ambientais.

 

Aircraft Angle Drill

 

 

Introdução:

O SR Cutter 3M - foi desenvolvido para suprir a necessidade das indústrias, em se ter uma ferramenta que acoplada a um equipamento facilitasse o trabalho de remoção das camadas mais grossas de selantes e adesivos, principalmente nas indústrias aeroespaciais que, normalmente são feitas com produtos químicos ou manualmente fazendo uso de rasquetes. Exemplos de selantes: Polisulfato, Politioéter, Poliuretano e RTV. Por se tratar de uma ferramenta não abrasiva, o SR Cutter não danifica/remove a pintura ou expõe a superfície metálica de trabalho, fator de elevada importância em aplicações

aeroespaciais. Com a utilização das ferramentas SR Cutter, é possível se obter um ganho de produtividade quando comparado aos métodos tradicionais de remoção de selantes e adesivos; onde:

− Não requer retrabalho na superfície, em função de não danificar os revestimentos existentes na peça; evitando-se assim reparos de pintura;

− Remoção rápida dos resíduos, sem a necessidade de uso de componentes químicos; os quais exigem um longo tempo de espera para ação química sobre o selante ou adesivo.

 

Características:

− Não contém mineral em sua construção (ferramenta não-abrasiva);

− Fixação direta no equipamento;

− Não é um produto químico.

Vantagens:

− Reduz a possibilidade de danificar/remover pinturas ou metais;

− Não requer uso de mandril de adaptação;

− Aplicação não-química.

Benefícios:

− Menos tempo e dinheiro gasto em retrabalho;

− Facilidade de manuseio com ganho de tempo;

− Segurança na saúde do operador.

 

Aplicações Aeroespaciais:

− Remoção de selantes Polisulfato e FIP dos painéis de acesso e de inspeção das

superfícies da fuselagem e asas;

− Remoção de selantes de Polisulfato existentes entre a estrutura e as chapas que

revestem a aeronave;

− Remoção de selantes de Polisulfato das partes internas do tanque de combustível;

− Remoção de silicone e selantes RTV dos componentes do motor;

− Remoção de selantes dos rebites e filetes de fixação.

 

Escareadores (são vendidos separadamente) de corte rotativo SR 3M tem lâminas de corte colaterais que remove agressivamente o selante sem danificar o substrato. Cada cortador SR tem um 1/4 "-28 com a base de rosca e diretamente enrroscado no mandril.

 

Cortadores SR são oferecidos em diâmetros de 0,40 "(10 mm) e 0,83" (21 mm). O menor tamanho é ideal para uso em áreas de difícil alcance em cantos apertados.

 

 

 

O tamanho maior de escareadores apresenta uma cavidade interna padrão para encaixar perfeitamente nas cabeças dos prendedores e rebites, removendo eficazmente resíduos de selantes.

 

 

 

 

 

 

 

Sealant Removal at its Best!

 

 

 
 Nosso desafio é proporcionar as melhores soluções ao segmento aeronáutico. E a nossa maior motivação é a satisfação de nossos clientes!