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Comercializamos tintas aeronáuticas desde 2009, no princípio, percebemos os altos custos dos materiais importados no processo de pintura, e sempre buscávamos por produtos que não impactassem demasiadamente aos custos do processo. Por sermos do segmento aeronáutico, auxiliamos juntamente com nosso fornecedor no aperfeiçoamento de um produto que o mercado Aeronáutico sempre buscou, - confiabilidade na qualidade do produto, ótima cobertura, brilho, e que o acabamento final não ficasse a dever aos produtos importados, além do mais, resistência aos fluidos hidráulicos, que são uns dos mais agressivos da aviação, que é o Skydrol. Aliado a tudo isso, custo/ benefício! Ao decorrer do tempo e de vários testes realizados, aprovamos o produto depois de obtermos resultados esperados, por sinal, excepcionais!
Segue abaixo apresentação e informações dos produtos, com fotos e vídeos dos processos de pinturas do quais participamos.
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Descrição -
Tinta Aeroespacial de acabamento de Poliuretano Alifático - com excelente cobertura e brilho - resistente à Raios UV, às variações de temperatura. Tinta Aeronáutica de PU Alifático também oferece revestimentos com excelente resistência a líquidos agressivos tal qual o fluído hidráulico Skydrol®, resistência química, solventes , agrotóxicos químicos e ácido inorgânico.
Vantagens e benefícios -
A função da pintura aeronáutica é: PROTEÇÃO - ou seja: resistir a baixa densidade, flexibilidade, resistência a impacto, às intempéries, à raios ultravioleta, à corrosão e, principalmente, a agentes químicos, como por exemplo fluidos (Skydrol) hidráulicos das aeronaves, que são extremamente corrosivos
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Brilho intenso |
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O resultado final da pintura é excepcional. Proporcionando um brilho intenso.
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Resistêcia a Skydrol |
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Tinta oferece a resistência a um dos fluidos da aviação mais agressivo
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Melhor custo/benefício |
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Com experiência de 10 anos participando de muitos processos de pintura, podemos afirmar que a tinta tem o melhor custo/benefício do Brasil
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PU Alifático Aeroflex - Atende aos parâmetros previstos na Norma MIL-PRF-85285D
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Mesmo considerando que pequenas aeronaves voam em altitude e velocidade menores, cabe lembrar que é na baixa atmosfera onde particulados abrasivos, capazes de atacar a pintura.
Outro aspecto a ser considerado é que produtos aeroespaciais apresentam um desempenho muito superior no que diz respeito à resistência ao intemperismo ou retenção de cor e brilho
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Primer Cromato de Estrôncio Aeronáutico Aeroflex
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Primer Cromato de Estrôncio |
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Primer Aeroflex - Cromato de Estrôncio - anticorrosivo para pintura Aeronáutica.
Bicomponente, a base de resina Epóxi/Poliamida, pigmentada com cromato de estrôncio, excelente aderência e flexibilidade; Alta resistência química ( resistente a Skydrol) e mecânica.
Atende aos parâmetros previstos na Norma - MIL-PRF-23377, tipo I, Classe C2 -
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Todos os materiais (Decapante Henkel, Alodine Henkel 1200S, Tintas Aeronáuticas Aeroflex, Fitas 3M 218 , fita alumínio 3M) utiizados nos dois processso de pinturas abaixo, foram fornecidos por nós, as imagens e vídeos abaixo foram realizados por nós, do qual, acompanhamos todo o processo de pintura, desde a decapagem a pintura final.
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Vídeo processo padrão pintura Cessna 310 |
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Click na imagem e assita o vídeo
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Vídeo processo padrão pintura Cessna 210 |
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Click na imagem e assista o vídeo
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Veja informaçoes importantes de um grande fabricante Global do segmento Aerospace a respeito de tintas aeronáuticas -
Por desconhecimento, aplicam-se nas aeronaves, primers automotivos sobre alumínio e tinta automotiva sobre esse primer, o que está errado. “Primeiro, porque a tinta automotiva tem zinco, o que ao longo do tempo pode produzir corrosão no alumínio. Segundo, porque o primer automotivo é mais rígido e a aeronave, na parte da fuselagem, funciona como balão, inchando e desinchando com a pressurização, além de sofrer torções e flexões. Uma oficina de manutenção tem que seguir as normas do fabricante de aviões, que indica o que pode ser aplicado sobre aquela aeronave, mediante aquelas especificações. Nós, como fabricantes de tintas, temos que atender a essas especificações.”
Especificação
O grande requisito da tinta aeroespacial é a anticorrosão. Ou seja, é mais uma propriedade de proteção do que de embelezamento, de fato.
A proteção da estrutura do avião já começa na própria composição na liga de alumínio, que é composta também por cobre, magnésio ou titânio. Internamente, nas partes estruturais, algumas passam também por anodização (sulfúrica, sulfúrica-crômica etc.). Após isso, vêm tratamentos como primers e pré-coatings anticorrosivos. Depois da aplicação do primer é aplicado o top coating, que é acabamento final. Todos funcionam como barreiras contra água e corrosão.
“É um processo rápido que envolve baixa densidade, flexibilidade, resistência a impacto, às intempéries, à ultravioleta, à corrosão e, principalmente, a agentes químicos, como por exemplo fluidos hidráulicos das aeronaves, que são extremamente corrosivos”, explica Weiss.
Para atender a essas exigências, os produtos aplicados em um avião têm que obedecer algumas exigências e especificações. Em termos de matérias-primas, os primers são à base de epóxi ou poliuretano, e as tintas, geralmente, são à base de poliuretano, com composições variadas que deixam a estrutura do polímero mais rígida ou mais flexível, numa estrutura química mais complexa. Cada fabricante é único na sua composição e na fabricação em se tratando da montagem estrutural do polímero. Depois disso, são adicionados aditivos (inibidores de corrosão, fungicidas, niveladores, solventes e outros
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Mosaico fotos processo pintura Cessna 310 |
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Click na imagem e veja album de fotos em mosaico com fotos do processo de pintura.
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Mosaico fotos processo pintura Cessna 210 |
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Click na imagem e veja album de fotos em mosaico com fotos do processo de pintura.
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Aviões Brasil Com. Imp. & Exp. Ltda.
Av. Brasil Sul
ANÁPOLIS -GO
www.avioesbrasil.com.br
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Nosso desafio é proporcionar as melhores soluções ao segmento aeronáutico. E a nossa maior motivação é a satisfação de nossos clientes
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